Os sonhos, a trajetória e o sucesso de Raul Túlio

Veja como Raul Túlio transformou sua história de sonhos e objetivos em um surpreendente sucesso.


Raul Túlio diretor da Túlio Assessoria Tributária e Contabilidade e conselheiro do CRC-MT. — Foto: Raul Túlio — Fonte da Imagem: G1

Raul Túlio, com 38 anos, diretor da Túlio Assessoria Tributária e Contabilidade, sempre foi sonhador com objetivos claros que o fez hoje ser um profissional respeitado no meio da Contabilidade e do Direito. Possui o respeitado escritório Túlio Assessoria Tributária e Contabilidade em que atua no mercado contábil assessorando os empresários e os escritórios contábeis em processo administrativo tributário, revisão tributária, compliance fiscal, parecer fiscal, perícias contábeis, governança tributária, entre outros.


A história inspiradora de Raul Túlio começou no interior do Paraná, onde nasceu. Mudou-se para Juara em Mato Grosso com 5 anos de idade, trabalhou nos Correios, no Banco do Brasil e no Bradesco. Tudo isso antes de se apaixonar e reconhecer o grande interesse pela Contabilidade.


Em 2010 iniciou o curso de bacharelado em Ciências Contábeis pela UNIP-SP Interativa (hoje UNIP EaD) de 4 anos. Um fato histórico que Raul relembra dessa época foi que ao dar a notícia ao seu patrão de que iria cursar Contabilidade recebeu a frase “nossa, mas você poderia ter se matriculado em administração de empresas”.


“Eu podia ter desistido, mas eu tinha um sonho e meu sonho não era ilusão era objetivo” pensei calado.


Em 2012 mudou-se para Juína-MT no intuito de cursar Direito e, já nessa época conseguia obter renda com os conhecimentos contábeis. Em outubro de 2013, decidiu de forma muito corajosa largar seu emprego e vir para Cuiabá sozinho para fazer o exame de suficiência do CFC e iniciar o Curso de Direito, sua esposa só viria em 2015. Seus sonhos eram maiores do que a realidade do interior poderia lhe oferecer. Formou-se em Ciências Contábeis em 2014 e conseguiu o CRC-MT no ano seguinte, começando a trabalhar na área contábil e voluntariou-se para trabalhos do conselho de classe o CRC-MT.


Sua motivação por essa profissão cresceu e virou uma paixão quando observou que a maioria dos colegas precisa de uma assessoria especializada na área tributária, a partir daí soube que com sua dedicação e muito estudo poderia crescer nessa área em um nicho específico carente de bons profissionais como é o caso de seu escritório de Assessoria, em que o forte não é a contabilidade diária, mas sim se especializar e se manter atualizados para orientar da melhor forma possível os escritórios, nos autos de infrações fiscais e as suas defesas.


Buscando ampliar mercado, resolveu fazer uma pós-graduação na área de Direito. Muito bem recomendado no CRC, escolheu o MBA em Contabilidade e Direito Tributário com ênfase em Gestão do Risco Fiscal do IPOG.


A escolha pelo curso fez toda a diferença em seu processo de crescimento. Quando começou a pós em 2016, já trabalhava na área, mas ainda não tinha seu escritório. A pós-graduação o encorajou a abrir seu próprio escritório, sozinho, sem qualquer funcionário, no primeiro ano já chegou a faturar 55 mil reais e no primeiro semestre do segundo ano já havia dobrado esse faturamento o que lhe permitiu expandir e contratar equipe.


“O MBA me ensinou a prática do mercado, me mostrou a importância de se trabalhar em uma linha ética, logo no início me transmitiu tanto conhecimento que o curso se pagou por inteiro e, no decorrer dos 18 meses foi espetacular!”


Faça parte de uma das maiores universidades do mundo, saiba mais...


Na pós-graduação pôde aprender muito sobre lançamentos, SPED e sobre a prática contábil em si e a correlação com o Direito, além de agregar valor à sua carreira, junto com outros cursos que fez também pelo MBA, de curta duração na área. Ressalta também como diferencial e fator importante para sua escolha nos cursos da Instituição, a possibilidade e importância de trabalhar com nota fiscal.


Para ele constar que fez MBA é um diferencial.


Atualmente se dedica ao crescimento de seu escritório de Assessoria, onde já conta com clientes de várias cidades como: Alta Floresta, Tangará, Diamantino, Sinop, Sorriso, Jaciara, Rondonópolis, Terra Nova do Norte, Água Boa, Juína, Juara e ainda atende clientes de forma online no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, no Brasil inteiro e fora do país como por exemplo, do Canadá. Quando o assunto é matéria processual tributária, seu escritório já é considerado juntos aos órgãos SEFAZ-MT e PGE-MT uma referência.


O processo administrativo tributário é o carro chefe de seu escritório o que faz serem reconhecidos a nível Brasil e Estado, em um mercado extremamente competitivo. Por isso, está sempre em busca de evolução e acompanha as mudanças do mercado.


Seu nome é sinônimo de Ética e Profissionalismo e é por isso que sempre tem sido convidado a fazer diversos treinamentos e palestras pelo Estado que é outra área que ele pretende investir.


“Nosso sonho é ser o escritório mais famoso e reconhecido de Mato Grosso, não por causa de dinheiro e, sim porque prestamos um serviço honesto, transparente e de qualidade, auxiliando os clientes para obterem realmente o direito que possuem.”


Essa é uma história de sucesso, que nos mostra que sonhar com objetivos claros é sim possível concretizar sonhos e que uma boa formação faz toda a diferença para se alcançar o sucesso. Qual a sua melhor escolha?


FONTE: G1

OS SONHOS, a trajetória e o sucesso. G1. Campo Grande, 04 de mar. de 2020. Disponível em: <https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/especial-publicitario/especial-publicitario-ipog/noticia/2020/03/04/os-sonhos-a-trajetoria-e-o-sucesso.ghtml>. Acesso em: 09 de mar. de 2020.


#unip #unipourinhos #ensinosuperior #graduação #pósgraduação #educaçãoadistância #ead #ciênciascontábeis #mba

4 visualizações

(14) 99890-7000

©2019 por UNIP Ourinhos-SP. Orgulhosamente criado pela LV-SVO